quarta-feira, 22 de abril de 2009

Amor de Perdição

Realização: Mário Barroso
Argumento: Carlos Saboga
Produtor: Paulo Branco
Actores: Tomás Alves, Patrícia Franco, Willion Brandão, Catarina Wallenstein, Virgílio Castelo
Ano: 2008
Género: Drama

Esta poderia ser a história de um encontro entre Simão (Tomás Alves) e Teresa (Ana Moreira), sob fundo de conflito entre duas famílias da burguesia portuguesa…
Simão é um adolescente quase criança, solitário, intransigente, narcisista, destrutivo e suicidário que atrai como uma aura fatal, uma luz negra, a maior parte das pessoas com quem se cruza.
Mas Teresa existe, ou é apenas uma ideia, uma imagem, um reflexo? Teresa é uma aparição. Um pretexto para uma revolta amoral e violenta, para Um Amor de Perdição.

(Fonte: http://www.filmesportugueses.com/)

3 comentários:

  1. Parece ser interessante! "Amor de Perdição" no século XXI. Estou curiosa como vão dar a volta ao filme! Será como o "Crime do Padre Amaro"?

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não li o livro no secundário como deveria ter feito =$ mas ainda me lembro mais ou menos da historia. Parece interessante que abordem a historia do Simão e da Teresa mas nos dias d hoje.. gostava de ver o resultado. lol

    ResponderEliminar
  3. O Filme está aí! Se no dia da estreia, às 22h eu era uma das 25 pessoas que o foram ver, é porque existe o estigma do cinema português :-(

    Gostei muito!

    A adaptação está interessante, a fotografia é óptima e o Tomás Alves é, de facto, uma revelação!

    Não percam!

    ResponderEliminar